Notícias

Comunicado de Imprensa / 21 Jun 2012

Grupo Hovione aumenta vendas em 24%. Vendas atingem USD 180 milhões no ano fiscal terminado a 31 de Março de 2012

A Hovione anunciou hoje que fechou o ano de 2011 (1 de Abril de 2011 a 31 de Março de 2012) com 180 milhões de dólares de vendas, o 6º ano consecutivo de aumento de vendas, que reflecte um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Loures, 21 de Junho de 2012. A Hovione anunciou hoje que fechou o ano de 2011 (1 de Abril de 2011 a 31 de Março de 2012) com 180 milhões de dólares de vendas, o 6º ano consecutivo de aumento de vendas, que reflecte um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

"Este é mais um ano marcado por um forte desempenho do grupo Hovione. Nos últimos cinco anos a Hovione duplicou as suas vendas, passou de três para cinco fábricas e conta agora com mais de 1100 colaboradores. Com os olhos postos no futuro, e apesar da desfavorável conjuntura económica, permanecemos confiantes que 2012 será mais um ano de forte crescimento”, disse Miguel Calado, Administrador.

Além dos resultados financeiros, que são o reflexo da qualidade do desempenho dos colaboradores da Hovione, no global 2011 representa um ano de grandes resultados alcançados, nomeadamente:

  • As diversas fábricas da Hovione foram objecto de várias inspecções, todas bem sucedidas, por parte das Agências de Medicamentos, quer nacional quer internacionais.
  • Na sequência destas inspecções a Empresa viu aprovados, pelos seus clientes, três novos produtos que vão contribuir para uma melhor qualidade de vida da população mundial. Isto significa que, no ano transacto, um em cada oito produtos aprovados pelo FDA (Autoridade de Saúde Norte Americana) teve a participação da Hovione.
  • O terceiro aniversário sob a aquisição da fábrica da Irlanda com resultados e desempenho francamente positivos e acima do previsto.

“Na actual situação económico-social que o país se encontra, temos vindo a testemunhar a emigração de grandes cérebros. Contrariando esta tendência, a Hovione vai continuar o seu programa de recrutamento Welcome Back, abrindo oportunidades de carreira a jovens licenciados residentes no estrangeiro”, mencionou Guy Villax, Administrador Delegado da Hovione.

A Hovione é uma empresa portuguesa dedicada à saúde humana, com 53 anos de experiência no desenvolvimento e fabrico de substâncias activas farmacêuticas. Com cinco fábricas em, Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega mais de 1100 colaboradores, dos quais 170 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo.

Para mais informações sobre a Hovione, por favor visite www.hovione.pt, www.hovione.com ou contacte a área de Comunicação, Isabel Pina, 21 982 9362, e-mail: ipina@hovione.com

Também em Notícias