Notícias

Press Release / Jan 25, 2019

Hovione concretiza emissão obrigacionista de 50 milhões de dólares

Empréstimo Obrigacionista no montante de 50 milhões de dólares americanos com prazo de vencimento em 2033.

Lisboa, 25 de janeiro de 2019, A Hovione informa que emitiu um Empréstimo Obrigacionista no montante de 50 milhões de dólares americanos, com prazo de vencimento em 2033.

O Empréstimo foi integralmente organizado, montado e subscrito pelo Banco BPI, S.A..

De acordo com afirmações de António Almeida, CFO da Empresa, “A emissão das Obrigações faz parte da estratégia de reforço da capacidade financeira da Empresa ao entrar num novo ciclo de elevados investimentos em capacidade produtiva. A opção por uma emissão em dólares pretende mitigar a exposição cambial de longo prazo que advém de termos uma parte muito significativa da nossa faturação nessa moeda”.

As Obrigações, denominadas "Hovione 2018-2033”, têm um valor nominal total de 50 milhões de dólares americanos e um prazo de maturidade de 15 anos.

“2019 é o ano do 60º aniversário da fundação da Hovione.  O mercado ofereceu-nos um preço competitivo para emitir dívida a 15 anos. A Hovione constrói o seu negócio com uma visão de longo prazo.”, afirma Guy Villax, CEO da empresa.

As obrigações encontram-se registadas na Euronext com o código ISIN: PTHOVCOM0006.

 

Sobre a Hovione:
Fundada em 1959, a multinacional Hovione tem hoje laboratórios e fábricas em Portugal, na Irlanda, em Macau e nos Estados Unidos da América. A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Com sede em Loures, a empresa emprega 1700 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 1130 em Portugal. A Hovione é o maior empregador privado de doutorados em Portugal e tem presentemente oito programas de doutoramento a decorrer na Empresa. A sua atividade de investigação e desenvolvimento em Portugal emprega 330 técnicos e cientistas. Para mais informação visite www.hovione.com

Também em Notícias

See All

A farmacêutica portuguesa Hovione anunciou na quinta-feira que se tornou a primeira empresa em Macau a ser reconhecida como 'Top Employer', uma certificação atribuída pela excelência das práticas de gestão de pessoas. O diretor de recursos humanos da Hovione Macau, Douglas Lau, disse que esta distinção "é uma verdadeira conquista" e que "demonstra que as empresas em Macau podem oferecer o mesmo ambiente de trabalho de alta qualidade que em qualquer outro lugar do mundo". A certificação é "também mais uma demonstração de como a Hovione cria empregos que têm valor real tanto para os membros da nossa equipa como para a sociedade em geral", acrescentou, em comunicado. O responsável lembrou que a Hovione, que se estabeleceu em Macau em 1986, recebe hoje a medalha de Mérito Industrial e Comercial, atribuída pelo Governo local, nos 24 anos da Região Administrativa Especial chinesa. Em dezembro, o diretor-geral da empresa em Macau, Eddy Leong, disse à Lusa que a medalha concecida pelo Governo de Macau é "uma grande honra" e reflete a "longa e bem-sucedida" história da Hovione no território. Ao destacar a "equipa forte" dedicada "à investigação e à qualidade", com "diversos êxitos" obtidos, o chefe do Governo de Macau, Ho Iat Seng, referiu que a expansão do negócio da Hovione "no mercado asiático está já a aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau", contribuindo para o desenvolvimento da indústria de `big health` de Macau e a diversificação da economia, de acordo com uma nota oficial, divulgada em dezembro. A Zona de Cooperação Aprofundada, em Hengqin, é um projeto lançado por Pequim, em 2021, gerido conjuntamente pela província de Guangdong e Macau, com uma área de cerca de 106 quilómetros quadrados e uma população de mais de 53 mil habitantes. Fundada em 1959, a Hovione sublinhou ter recebido a certificação `Top Employer` pelo segundo ano consecutivo, nas outras três fábricas e laboratórios que opera em Portugal, na Irlanda e nos Estados Unidos. A farmacêutica foi uma das 49 empresas em Portugal a obter esta certificação do Top Employers Institute, uma entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores.   Leia o artigo completo em RTP

Press Clipping

Farmacêutica portuguesa primeira empresa considerada 'Top Employer' em Macau

Jan 19, 2024