Notícias

Comunicado de Imprensa / 19 Maio 2020

ABC Covid-19 informa sobre regresso seguro à escola

Iniciativa de estagiários presente nas redes sociais e site da empresa

Loures, 19 de Maio de 2020. A Hovione apoia o regresso às escolas com o ABC Covid-19, uma ação de informação dirigida a estudantes, professores e auxiliares educativos sobre as precauções a adotar e a prevenção do risco de contaminação pelo Covid-19. A iniciativa está presente no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e no website da empresa.

A equipa do ABC Covid-19 é composta por estagiários da Empresa e supervisionada pela equipa da Hovione de resposta ao Covid-19. O objetivo é que, de forma prática, eficaz e direta, se divulgue e partilhe comunicação sobre a prevenção do risco, com informação fidedigna, continuamente atualizada e simples de aceder.

O ABC Covid-19 é uma iniciativa prática, eficaz e direta para apoiar as dificuldades encontradas no funcionamento diário das escolas. A iniciativa está disponível nas redes sociais:
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube
  • E no website, onde a Hovione partilha toda informação e materiais para as escolas, nomeadamente cartazes, procedimentos, vídeos, planos de contingência e planos de regresso.

A equipa do ABC Covid-19 apela aos estudantes para se envolveram nesta iniciativa e fazerem a ligação direta à sua escola. Esta iniciativa tem um endereço de e-mail, duvidascc19@hovione.com, para responder a dúvidas sobre a retoma da escola e das aulas e como manter os funcionários, professores e alunos seguros da propagação e contaminação do vírus.

Se pretende continuar a receber informação da equipa ABC Covid-19 por favor responder a este email, com o assunto "SIM".


Sobre a Hovione:
Fundada em 1959, a Hovione tem hoje laboratórios e fábricas em Portugal, na Irlanda, em Macau e nos Estados Unidos da América. A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Com sede em Loures, a empresa emprega 1800 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 1100 em Portugal. A Hovione é o maior empregador privado de doutorados em Portugal e tem presentemente oito programas de doutoramento e oito de mestrado a decorrer na Empresa. A sua atividade de investigação e desenvolvimento em Portugal emprega 220 técnicos e cientistas.

Desde Março, quando escasseou o gel para desinfetar as mãos, a Hovione produziu em 11 semanas 250 toneladas de SABA (solução antissética de base alcoólica), que ofereceu a mais de 700 entidades em Portugal. A quantidade de gel produzido era suficiente para desinfetar mais de 20 vezes por dia durante uma semana 20 milhões de mãos. A doação pro bono custou à Hovione meio milhão de euros, para produzir uma quantidade de gel que, comprada na farmácia em embalagens de meio litro, teria o valor de 4 milhões de euros. No final de Maio a Hovione irá reduzir fortemente a sua produção pois o mercado já está capaz de fornecer a procura: há gel nas farmácias e nos supermercados. A Hovione continua a produzir gel desinfetante para oferecer a IPSS, através da parceria com os CTT. Mas a Hovione continua totalmente empenhada na luta contra o vírus e para esse efeito arrancou com a iniciativa descrita acima. Para mais informação visite www.hovione.com

Também em Notícias