Notícias

Comunicado de Imprensa / 28 Jul 2010

Grupo Hovione aumenta vendas em 15%

Vendas atingem USD 144 milhões no ano fiscal terminado em 31 de Março de 2010

O Grupo Hovione, Empresa portuguesa químico-farmacêutica dedicada à Saúde Humana, registou um volume de negócios consolidado de US$ 144m no ano fiscal 2009 (terminado em Março de 2010), que reflecte um crescimento de 15% relativamente ao ano anterior.

Em 2009 a Hovione comemorou o seu 50º aniversário com festejos em todas as suas fábricas espalhadas pelo mundo. Durante esse ano a Hovione comprou à Pfizer uma fábrica situada em Cork, na Irlanda e adquiriu, nos Estados Unidos, uma nova linha de produção altamente inovadora para fabricar produtos injectáveis. Na sua fábrica da China ampliou a sua capacidade produtiva. A aposta da Hovione em tecnologias inovadoras que permitam fabricar princípios activos com mais qualidade e pureza está no centro da estratégia da Empresa.

A fábrica de Cork duplicou a capacidade de produção da Hovione e permite captar novas oportunidades de negócio. “Esta é a prova do nosso compromisso em assegurar aos nossos clientes a continuidade de fornecimento com os mais altos padrões de qualidade”, afirma Guy Villax, Administrador Delegado.

"Este é mais um ano marcado por um forte desempenho do grupo Hovione. Nos últimos cinco anos a Hovione aumentou as vendas em 77%, passou de três para cinco fábricas e conta agora com mais de 1000 colaboradores. Com os olhos postos no futuro, e apesar da desfavorável conjuntura económica, permanecemos confiantes que 2010 será mais um ano de crescimento sustentado, disse Miguel Calado, Administrador.

A Hovione é uma empresa portuguesa dedicada à saúde humana, com 51 anos de experiência no desenvolvimento e fabrico de substâncias activas farmacêuticas. Com cinco fábricas, em Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega 1030 colaboradores, dos quais 170 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo.


Para mais informações sobre a Hovione, por favor visite www.hovione.pt , www.hovione.com ou contacte a Área de Comunicação (Isabel Pina, tel. 21 982 9362, email: hello@hovione.com).

Também em Notícias