Notícias

Comunicado de Imprensa / 21 Jul 2010

Hovione com forte presença na Farmacopeia Americana

A Hovione anunciou hoje a nomeação de dois dos seus cientistas para integrarem duas Comissões de Peritos da Farmacopeia Americana (USP) para os próximos cinco anos. Este é um grande passo para a Ciência em Portugal: dois cientistas da Hovione, através do seu conhecimento, terão impacto em decisões tão importantes como a promoção da qualidade dos medicamentos e a protecção da saúde pública mundial.

O Engenheiro Nuno Matos, formado em engenharia biológica, fará parte da Comissão de Peritos de Análise Química, contribuindo com o seu conhecimento na monitorização em tempo real dos processos de fabricação de medicamentos. O Doutor Jason Suggett, Farmacêutico, integrará a Comissão de Peritos de Formas de Dosagem. O Doutor Jason Suggett é perito na área da inalação pulmonar.

Peter Villax, Administrador da Hovione, comentou: “Estamos muito orgulhosos por dois cientistas da Hovione terem sido nomeados para as Comissões da USP, e estamos certos que o seu trabalho terá uma contribuição significativa nas áreas da inalação e dos processos de monitorização da qualidade em tempo real. São iniciativas como estas que elevam o nome de Portugal e da Hovione junto de uma organização tão importante como a USP.”

A USP é uma organização não governamental que determina as normas a serem aplicadas na prescrição de medicamentos e outros produtos para a saúde fabricados ou vendidos nos Estados Unidos. Estas Comissões são responsáveis pelo desenvolvimento e revisão de padrões para medicamentos e produtos alimentares, e pela revisão das monografias e métodos analíticos descritos na USP.

A Hovione é uma empresa portuguesa dedicada à saúde humana, com 50 anos de experiência no desenvolvimento e fabrico de substâncias activas farmacêuticas. Com cinco fábricas, em Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega 1030 colaboradores, dos quais 170 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo.


Para mais informações sobre a Hovione, por favor visite www.hovione.pt , www.hovione.com ou contacte a Área de Comunicação (Isabel Pina, tel. 21 982 9362, email: hello@hovione.com).

Também em Notícias