Notícias

Comunicado de Imprensa / 01 Jun 2011

Hovione deposita seis patentes de invenção

A Hovione anunciou hoje o depósito de mais dois pedidos de patentes internacionais, perfazendo em pouco mais de um mês um total de seis invenções: cinco patentes pedidas em instâncias internacionais do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes e um pedido de patente provisória em Portugal.

As patentes dizem respeito a diversas invenções, onde se destacam um dispositivo de inalação pulmonar – o terceiro inventado pela Hovione –, processos para fabricar nano-produtos e ainda outro de produção limpa. Neste último caso, a Hovione inventou um novo processo de fabrico que substitui a utilização de gases nocivos para o meio ambiente por compostos amigos, nomeadamente da camada de ozono. Este novo processo vai permitir à Empresa fabricar um importante produto farmacêutico, por um método limpo e seguro para a atmosfera.

Conforme afirmou Peter Villax, administrador da Hovione, “A Hovione está a atravessar um período particularmente feliz em termos de inovação e fico muito contente de ver que o génio criativo do nosso fundador Ivan Villax se encontra bem vivo no quotidiano dos cientistas da Empresa.”

A Hovione é a empresa portuguesa com o maior número de patentes pedidas e concedidas em Portugal e em 40 países estrangeiros, num total de 32 nacionais e 409 internacionais, sendo por essa medida uma das mais inovadoras do País.

A HOVIONE é uma empresa portuguesa dedicada à saúde humana, com 52 anos de experiência no desenvolvimento e fabrico de substâncias activas farmacêuticas. Com cinco fábricas em Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega mais de 1000 colaboradores, dos quais 170 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo.

Para mais informações sobre a Hovione, por favor visite www.hovione.pt , www.hovione.com ou contacte a área de comunicação, Isabel Pina, 21 982 9362, e-mail: ipina@hovione.com

Também em Notícias