O que fazemos

A Hovione é uma empresa portuguesa Farmacêutica dedicada à saúde humana.

A Hovione é o maior empregador privado de doutorados em Portugal e  tem presentemente em curso vários programas de doutoramento na empresa.

Com mais de meio século de experiência, investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos, e produz princípios activos para a indústria farmacêutica mundial. Nas últimas décadas, a Hovione respondeu às necessidades emergentes da indústria farmacêutica apostando no desenvolvimento do processo químico e de produção industrial de novos fármacos, nomeadamente com substâncias activas para inalação, inaladores de pó seco, engenharia de partículas e formulações para inalação. Com cinco fábricas em, Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega mais de 1300 colaboradores, dos quais 200 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo. É uma empresa com uma cultura baseada na inovação, qualidade e entrega ao cliente.

Fazemos bem o que é difícil, para oferecer aos nossos clientes o que eles não podem encontrar noutro local ".

Atributos da Marca:

  • Excelência Técnica
  • Pessoas Excepcionais
  • Qualidade 360o
  • Liderança e Inovação
  • Grande capacidade de produção
  • Rigorosa gestão de projectos

3 Áreas de Negócio:

  • Serviços de Desenvolvimento e Produção – para as empresas farmacêuticas inovadoras
  • Princípios Activos Genéricos – Princípios Activos fora de patente para a indústria de medicamentos genéricos
  • Desenvolvimento de Produto e Licenciamento

A nossa assinatura “In it for life
Espelha na perfeição o que somos, como vestimos a camisola, como servimos o cliente, como encontramos soluções que a prazo salvam vidas.

Também em Grupo Hovione

Missão e Valores

A cultura da Hovione é centrada em torno dos nossos valores, somos orientados para o cliente, trabalhamos em equipa e com rigor científico.

História

Hovione foi fundada em Portugal em 1959 por Ivan Villax e sua mulher Diane Villax, mais dois refugiados húngaros: Nicholas de Horthy e Andrew Onody, formando assim o nome HOVIONE.

As Nossas Políticas

As nossas políticas de Qualidade, SSAE (Saúde, Segurança, Ambiente e Energia), Gestão de Recursos Humanos, Inovação e Empreendedorismo, comunicam e documentam os nossos valores.