Quem somos

Hovione é uma empresa portuguesa especializada na área da ciência da saúde.

Quem Somos

A empresa foi fundada em 1959 por Ivan Villax, investigador químico, empenhado no desenvolvimento de tetraciclinas e corticosteroides anti-inflamatórios.

Acreditamos que são as pessoas que fazem o nosso sucesso e que as suas competências estão ligadas aos resultados. Somos uma empresa de profissionais que se preocupam com a vida e o nosso objectivo primordial é ajudar os nossos clientes a colocarem no mercado medicamentos que melhorem a vida das pessoas.

A Hovione  investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos e produz princípios activos para a indústria farmacêutica mundial. Nas últimas décadas, a Hovione respondeu às necessidades emergentes da indústria farmacêutica apostando no desenvolvimento do processo químico e de produção industrial de novos fármacos, nomeadamente com substâncias activas para inalação, inaladores de pó seco, engenharia de partículas e formulações para inalação. Dedicamo-nos a inovar e a manter uma posição de vanguarda a nível internacional na área da química farmacêutica.

A inovação e a qualidade são duas apostas permanentes da Hovione. Impulsionada por químicos, engenheiros e farmacêuticos, que partilham uma paixão pela ciência e inovação, a Hovione é um dos maiores investidores em Investigação e Desenvolvimento (I&D) na indústria Farmacêutica Portuguesa e o maior empregador privado de doutorados em Portugal. É em Portugal que leva a cabo as suas actividades de investigação e desenvolvimento, nas quais emprega mais de duas centenas de técnicos e cientistas.

Na área da qualidade mais de uma centena de profissionais dedicam-se exclusivamente a assegurar que os nossos produtos e procedimentos estejam dentro dos mais elevados padrões de conformidade estabelecidos pelo International Conference Harmonisation (ICH), Infarmed, Food and Drug Administration (FDA), pelas Autoridades de Saúde dos países europeus e do Japão. 

Em 1992, a Comissão Europeia e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente reconheceram o empenho da Hovione na protecção ambiental, atribuindo-lhe o "Prémio Europeu para o Melhor Ambiente na Indústria", pelo melhor programa de reciclagem industrial da UE. 

Em 2009 ganha o Prémio Produto Inovação COTEC - Unicer com o projecto "tecnologia de Partículas por Secagem por Atomização.

 

 

Também em Grupo Hovione

Missão e Valores

A cultura da Hovione é centrada em torno dos nossos valores, somos orientados para o cliente, trabalhamos em equipa e com rigor científico.

História

Hovione foi fundada em Portugal em 1959 por Ivan Villax e sua mulher Diane Villax, mais dois refugiados húngaros: Nicholas de Horthy e Andrew Onody, formando assim o nome HOVIONE.

As Nossas Políticas

As nossas políticas de Qualidade, SSAE (Saúde, Segurança, Ambiente e Energia), Gestão de Recursos Humanos, Inovação e Empreendedorismo, comunicam e documentam os nossos valores.