Notícias

Press Clipping / Mar 22, 2022

Guy Villax: PRR vai traduzir-se "numa falta tremenda de pessoas e numa grande inflação"

Jornal de Negócios, 22 março 2022

Guy Villax na redação do Jornal de Negócios para Podcast Conversas com CEO | Hovione

O CEO da Hovione acredita que "olhar para a sustentabilidade ou para a proteção do ambiente e limitar a visão a investimentos produtivos não é o entendimento certo".

 

O CEO da Hovione acredita que "a Europa teve uma falta de visão e não avaliou o que significa, de repente, termos um aumento de investimento de 750 mil milhões de euros concentrados em quatro anos" quando desenhou a bazuca europeia.

Para Guy Villax, "olhar para a sustentabilidade ou para a proteção do ambiente e limitar a visão a investimentos produtivos não é o entendimento certo". E deixa crítica ao impacto que i investimento rápido terá nas economias

"É um pico de atividade de investigação, de construção e de investimento extraordinariamente concentrado. O que se vai traduzir numa falta tremenda de pessoas e grande inflação na construção civil e enorme falta ou atrasos nos fornecimentos, porque, de repente, temos algo que é mais do dobro do habitual", afirma Guy Villax no podcast "Conversas com CEO" que vai ser divulgado esta quarta-feira.

 

Guy Villax na redação do Jornal de Negócios para Podcast Conversas com CEO | Hovione

 

Numa conversa com a jornalista Helena Garrido sobre os três pilares da sustentabilidade - ambiental, social e de governação (ESG) -, no âmbito da Iniciativa Negócios Sustentabilidade 20|30, o CEO da Hovione frisa também "as pessoas que trabalham nas empresas esperam delas uma intervenção ativa, muito para além do simples cumprimento da lei".

 

Leia o artigo completo em JornaldeNegocios.pt

 

 

Também em Notícias

Also in Events