Notícias

Press Release / Jun 21, 2012

Grupo Hovione aumenta vendas em 24%. Vendas atingem USD 180 milhões no ano fiscal terminado a 31 de Março de 2012

A Hovione anunciou hoje que fechou o ano de 2011 (1 de Abril de 2011 a 31 de Março de 2012) com 180 milhões de dólares de vendas, o 6º ano consecutivo de aumento de vendas, que reflecte um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

Loures, 21 de Junho de 2012. A Hovione anunciou hoje que fechou o ano de 2011 (1 de Abril de 2011 a 31 de Março de 2012) com 180 milhões de dólares de vendas, o 6º ano consecutivo de aumento de vendas, que reflecte um crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

"Este é mais um ano marcado por um forte desempenho do grupo Hovione. Nos últimos cinco anos a Hovione duplicou as suas vendas, passou de três para cinco fábricas e conta agora com mais de 1100 colaboradores. Com os olhos postos no futuro, e apesar da desfavorável conjuntura económica, permanecemos confiantes que 2012 será mais um ano de forte crescimento”, disse Miguel Calado, Administrador.

Além dos resultados financeiros, que são o reflexo da qualidade do desempenho dos colaboradores da Hovione, no global 2011 representa um ano de grandes resultados alcançados, nomeadamente:

  • As diversas fábricas da Hovione foram objecto de várias inspecções, todas bem sucedidas, por parte das Agências de Medicamentos, quer nacional quer internacionais.
  • Na sequência destas inspecções a Empresa viu aprovados, pelos seus clientes, três novos produtos que vão contribuir para uma melhor qualidade de vida da população mundial. Isto significa que, no ano transacto, um em cada oito produtos aprovados pelo FDA (Autoridade de Saúde Norte Americana) teve a participação da Hovione.
     
  • O terceiro aniversário sob a aquisição da fábrica da Irlanda com resultados e desempenho francamente positivos e acima do previsto.

“Na actual situação económico-social que o país se encontra, temos vindo a testemunhar a emigração de grandes cérebros. Contrariando esta tendência, a Hovione vai continuar o seu programa de recrutamento Welcome Back, abrindo oportunidades de carreira a jovens licenciados residentes no estrangeiro”, mencionou Guy Villax, Administrador Delegado da Hovione.

A Hovione é uma empresa portuguesa dedicada à saúde humana, com 53 anos de experiência no desenvolvimento e fabrico de substâncias activas farmacêuticas. Com cinco fábricas em, Portugal, Estados Unidos da América, Macau, China e Irlanda, a Empresa emprega mais de 1100 colaboradores, dos quais 170 investigadores, e exporta os seus produtos para os mercados mais exigentes do mundo.

Para mais informações sobre a Hovione, por favor visite www.hovione.pt, www.hovione.com ou contacte a área de Comunicação, Isabel Pina, 21 982 9362, e-mail: ipina@hovione.com

Também em Notícias

See All

A farmacêutica portuguesa Hovione anunciou na quinta-feira que se tornou a primeira empresa em Macau a ser reconhecida como 'Top Employer', uma certificação atribuída pela excelência das práticas de gestão de pessoas. O diretor de recursos humanos da Hovione Macau, Douglas Lau, disse que esta distinção "é uma verdadeira conquista" e que "demonstra que as empresas em Macau podem oferecer o mesmo ambiente de trabalho de alta qualidade que em qualquer outro lugar do mundo". A certificação é "também mais uma demonstração de como a Hovione cria empregos que têm valor real tanto para os membros da nossa equipa como para a sociedade em geral", acrescentou, em comunicado. O responsável lembrou que a Hovione, que se estabeleceu em Macau em 1986, recebe hoje a medalha de Mérito Industrial e Comercial, atribuída pelo Governo local, nos 24 anos da Região Administrativa Especial chinesa. Em dezembro, o diretor-geral da empresa em Macau, Eddy Leong, disse à Lusa que a medalha concecida pelo Governo de Macau é "uma grande honra" e reflete a "longa e bem-sucedida" história da Hovione no território. Ao destacar a "equipa forte" dedicada "à investigação e à qualidade", com "diversos êxitos" obtidos, o chefe do Governo de Macau, Ho Iat Seng, referiu que a expansão do negócio da Hovione "no mercado asiático está já a aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau", contribuindo para o desenvolvimento da indústria de `big health` de Macau e a diversificação da economia, de acordo com uma nota oficial, divulgada em dezembro. A Zona de Cooperação Aprofundada, em Hengqin, é um projeto lançado por Pequim, em 2021, gerido conjuntamente pela província de Guangdong e Macau, com uma área de cerca de 106 quilómetros quadrados e uma população de mais de 53 mil habitantes. Fundada em 1959, a Hovione sublinhou ter recebido a certificação `Top Employer` pelo segundo ano consecutivo, nas outras três fábricas e laboratórios que opera em Portugal, na Irlanda e nos Estados Unidos. A farmacêutica foi uma das 49 empresas em Portugal a obter esta certificação do Top Employers Institute, uma entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores.   Leia o artigo completo em RTP

Press Clipping

Farmacêutica portuguesa primeira empresa considerada 'Top Employer' em Macau

Jan 19, 2024