Notícias

Press Release / Sep 27, 2018

Hovione investe mais €30 milhões nos EUA

A Hovione inaugura novas instalações do seu centro de I&D, em Nova Jérsia

A Hovione, multinacional portuguesa na área da química-farmacêutica, com sede em Portugal, inaugurou ontem novas instalações do seu centro de I&D, em Nova Jérsia. Na abertura estiveram presentes a Mayor de East Windsor, Nova Jérsia, Janice S. Mironov, o CEO da Hovione, Guy Villax e o comissário do AICEP nos EUA, Manuel Couto Miranda.

A expansão acrescentou 2,600 metros quadrados a uma área original de 2,200 metros quadrados, duplicando a área da fábrica e laboratório. Com as novas instalações foram criados 60 novos empregos nos últimos dois anos, perfazendo um total de 120 colaboradores na unidade norte-americana. Em Portugal a Hovione emprega presentemente 1100 colaboradores, totalizando cerca de 1600 pessoas em todo o mundo.

As novas instalações expandem a gama e a escala da oferta de serviços da Hovione no mercado dos EUA e incluem tecnologias de ponta na engenharia de partículas e em sistemas de produção em continuo.

"Nos últimos 18 anos este centro de I&D tem tido um papel chave na captação de novos clientes e foi daqui que fornecemos as fases clinicas daqueles que são hoje produtos comerciais que a nossa fábrica de Loures fornece para o Mundo inteiro. São medicamentos que curam a Hepatite C, tratam a fibrose quistica e a leucemia – são brilhantes invenções Americanas mas a produção comercial é “made in Portugal”. Ao duplicarmos a capacidade deste centro de investigação estamos a investir em tecnologias disruptivas, a criar condições para duplicar a número de produtos em desenvolvimento e a garantir o futuro das nossas fábricas em Portugal, Irlanda e Macau.”

Sobre a Hovione
Fundada em 1959, a multinacional Hovione tem hoje laboratórios e fábricas em Portugal, na Irlanda, em Macau e nos Estados Unidos da América. A Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial. Com sede em Loures, a empresa emprega 1600 pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 1100 em Portugal. A Hovione é o maior empregador privado de doutorados em Portugal (68) e tem presentemente oito programas de doutoramento e oito de mestrado a decorrer na Empresa. A sua atividade de investigação e desenvolvimento em Portugal emprega 220 técnicos e cientistas.

Saiba mais em www.hovione.com

 

Também em Notícias

See All

A farmacêutica portuguesa Hovione anunciou na quinta-feira que se tornou a primeira empresa em Macau a ser reconhecida como 'Top Employer', uma certificação atribuída pela excelência das práticas de gestão de pessoas. O diretor de recursos humanos da Hovione Macau, Douglas Lau, disse que esta distinção "é uma verdadeira conquista" e que "demonstra que as empresas em Macau podem oferecer o mesmo ambiente de trabalho de alta qualidade que em qualquer outro lugar do mundo". A certificação é "também mais uma demonstração de como a Hovione cria empregos que têm valor real tanto para os membros da nossa equipa como para a sociedade em geral", acrescentou, em comunicado. O responsável lembrou que a Hovione, que se estabeleceu em Macau em 1986, recebe hoje a medalha de Mérito Industrial e Comercial, atribuída pelo Governo local, nos 24 anos da Região Administrativa Especial chinesa. Em dezembro, o diretor-geral da empresa em Macau, Eddy Leong, disse à Lusa que a medalha concecida pelo Governo de Macau é "uma grande honra" e reflete a "longa e bem-sucedida" história da Hovione no território. Ao destacar a "equipa forte" dedicada "à investigação e à qualidade", com "diversos êxitos" obtidos, o chefe do Governo de Macau, Ho Iat Seng, referiu que a expansão do negócio da Hovione "no mercado asiático está já a aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo desenvolvimento da Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau", contribuindo para o desenvolvimento da indústria de `big health` de Macau e a diversificação da economia, de acordo com uma nota oficial, divulgada em dezembro. A Zona de Cooperação Aprofundada, em Hengqin, é um projeto lançado por Pequim, em 2021, gerido conjuntamente pela província de Guangdong e Macau, com uma área de cerca de 106 quilómetros quadrados e uma população de mais de 53 mil habitantes. Fundada em 1959, a Hovione sublinhou ter recebido a certificação `Top Employer` pelo segundo ano consecutivo, nas outras três fábricas e laboratórios que opera em Portugal, na Irlanda e nos Estados Unidos. A farmacêutica foi uma das 49 empresas em Portugal a obter esta certificação do Top Employers Institute, uma entidade internacional que distingue e certifica, a nível global, as condições que as empresas criam para os seus trabalhadores.   Leia o artigo completo em RTP

Press Clipping

Farmacêutica portuguesa primeira empresa considerada 'Top Employer' em Macau

Jan 19, 2024